COMO SURGIU ESTE BLOG?



COMO SURGIU ESTE BLOG?

Duas amigas dividiam um apartamento e uma delas gostava de cozinhar. Um dia uma amiga de uma delas veio visitar, depois trouxe outra amiga, que trouxe outra amiga e assim foi... Quem não cozinhava aprendeu e tomou gosto pela coisa. Quem já cozinhava virou expert e tem falado até em virar chef! Tem aquelas que vem sempre e tem também as visitantes ocasionais... E esta foi nossa primeira receita, criada em conjunto, totalmente improvisada. Experimente que dá certo! É uma delícia!
E para finalizar, o resultado fica assim: um jantar toda semana entre amigas, que se revezam na cozinha e nas receitas (mas às vezes falam todas ao mesmo tempo) ;)




Encontre sua receita

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Torta de maçã 1,2,3

1,2,3 significa:

100g de açúcar
200g de manteiga sem sal
300g de farinha de trigo

Misture estes ingredientes, amassando com as mãos até virar uma massa uniforme. Abra a massa com um rolo (se não tiver um rolo, use uma garrafa! polvilhe o rolo com farinha de trigo para não grudar)
Cubra uma assadeira com a massa, deixando-a fina (0,5 cm).

Recheio:

4 maçãs raladas
2-3 colheres de sobremesa de açúcar
canela em pó
1 limão

Descasque e rale as maçãs, acrescente o suco de um limão para elas não escurecerem, coloque sobre a massa da torta e polvilhe com açúcar e canela.
Cubra com uma camada fina da massa e leve ao forno por 40 minutos a uma hora até dourar.


Você pode usar a mesma massa para outros recheios ou fazer biscoitinhos assados, com raspas de laranja, raspas de limão, passas ou qualquer outra coisa que sua criatividade permitir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário