COMO SURGIU ESTE BLOG?



COMO SURGIU ESTE BLOG?

Duas amigas dividiam um apartamento e uma delas gostava de cozinhar. Um dia uma amiga de uma delas veio visitar, depois trouxe outra amiga, que trouxe outra amiga e assim foi... Quem não cozinhava aprendeu e tomou gosto pela coisa. Quem já cozinhava virou expert e tem falado até em virar chef! Tem aquelas que vem sempre e tem também as visitantes ocasionais... E esta foi nossa primeira receita, criada em conjunto, totalmente improvisada. Experimente que dá certo! É uma delícia!
E para finalizar, o resultado fica assim: um jantar toda semana entre amigas, que se revezam na cozinha e nas receitas (mas às vezes falam todas ao mesmo tempo) ;)




Encontre sua receita

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Creme Brulèe

Que nos perdoem os franceses... mas só agora aprendemos que Creme Brulèe se escreve BRULÈE e não BRULÉ! Certo ou errado, a receita bem que ficou boa! Então deu certo :)

500ml de creme de leite fresco
200ml de leite integral
7 gemas
2 favas de baunilha (ou 2 colheres de sobremesa de essência de baunilha)
3/4 de xícara de açúcar

Coloque numa panela o leite e o creme de leite e aqueça até ferver. Enquanto isso, bata as gemas a mão (com "fouet"- vulgo batedor) com açúcar. Desligue o fogo, acrescente as sementes da baunilha e deixe descansar por 10 minutos.
Com a ajuda de uma concha, acrescente o leite fervido às gemas. Depois de incorporado, passe a mistura numa peneira e volte à panela. Cozinhe em fogo baixo, SEM DEIXAR FERVER, até engrossar.
Ou, distribua em pequenos ramekains e leve ao forno em banho-maria por 40 minutos. Deixe na geladeira por pelo menos 6 horas.
Na hora de servir, polvilhe com açúcar refinado (1,5mm de espessura) e caramelize com um maçarico ou com uma colher quente ou com a grelha do forno...
Na França, se faz com maçarico...


Nenhum comentário:

Postar um comentário