COMO SURGIU ESTE BLOG?



COMO SURGIU ESTE BLOG?

Duas amigas dividiam um apartamento e uma delas gostava de cozinhar. Um dia uma amiga de uma delas veio visitar, depois trouxe outra amiga, que trouxe outra amiga e assim foi... Quem não cozinhava aprendeu e tomou gosto pela coisa. Quem já cozinhava virou expert e tem falado até em virar chef! Tem aquelas que vem sempre e tem também as visitantes ocasionais... E esta foi nossa primeira receita, criada em conjunto, totalmente improvisada. Experimente que dá certo! É uma delícia!
E para finalizar, o resultado fica assim: um jantar toda semana entre amigas, que se revezam na cozinha e nas receitas (mas às vezes falam todas ao mesmo tempo) ;)




Encontre sua receita

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

File Mignon suíno com chutney de maça

Nosso file Mignon suíno de hoje foi comprado temperado, mas você pode tempera-lo conforme a receita da Ju: http://cozinhaentreamigas.blogspot.com/2011/10/prato-do-dia-file-mignon-suino-com.html Colocar o file numa assadeira e regar com azeite de oliva. A seguir, colocar para assar por 30-40 min, coberto com papel aluminio. Moleza, nao?! ;) Outras opções de tempero sao: alho, pimenta vermelha, tomilho, sal e pimenta do reino... Há alguns dias eu fiz um prato parecido e antes de levar a carne ao forno, eu selei-a rapidamente numa frigideira quente, com azeite. Chutney: 2 maças grande picadas em cubos 1 colher de chá de canela em pó 3-4 cravos da Índia 1/2 noz moscada ralada 1 colher de sopa de açúcar mascavo 4 rodelas de gengibre (ou mais) 2 colheres de sopa de manteiga 1/2 taça de vinh branco, ou pinga Derreter a manteiga, acrescentar as macas, vinho e todo o resto. Cozinhar até as macas ficarem moles e o caldo grosso como uma geléia. Fizemos também nosso famoso molho barbecue: http://cozinhaentreamigas.blogspot.com/2011/06/nosso-tradicional-molho-barbecue.html : sao duas opções de molho para acompanhar a carne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário